Encontros da medicina com a educação infantil: formação para a educação e para a saúde
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v11i1.1151Palavras-chave:
medicina, Diretrizes Curriculares Nacionais, psicologia, educação infantil, saúde.Resumo
O presente relato de experiência envolve as reflexões elaboradas por uma psicóloga em sua atividade como professora de um curso de medicina. Mais especificamente, em atividades práticas realizadas em uma escola de educação infantil com estudantes do 5º semestre de medicina. Por meio de discussões sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina, enfatiza-se a diversificação dos cenários de prática na formação, em especial na área de educação em saúde. No final, apresentam-se os resultados iniciais alcançados com essa experiência: a possibilidade de os estudantes aprenderem interprofissionalmente em diferentes cenários e o desenvolvimento da atenção integral à saúde, além de ampliação do olhar dos estudantes para a sua própria formação, contribuindo para uma medicina crítica, reflexiva e humanista.
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