Recursos humanos em saúde: do processo intuitivo ao People Analytics
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v13i1.1370Palavras-chave:
Recursos humanos, Big Data, Enfermagem, Gerenciamento, People Analytics.Resumo
A análise de pessoas é uma ferramenta útil na investigação comportamental e na indicação de estratégias que potencializam a eficiência de colaboradores na realização dos seus encargos. Nessa perspectiva, o presente trabalho teve como objetivo explorar o potencial de análise da ferramenta de dados Big Data a partir do People Analytics para a área da saúde. Em vista disso, foram analisados os perfis dos profissionais da área de enfermagem a fim de examinar os benefícios do dispositivo para a gestão de recursos humanos em saúde e, assim, fomentar sua implementação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.