Estudo para integração entre a Plataforma Lattes a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e o Banco de Teses e Dissertações da Capes
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v11i0.1397Palavras-chave:
Algoritmos de Similaridade de strings, Bibliotecas Digitais de Teses e Dissertações, Repositórios Digitais, Base de teses e dissertações, LattesResumo
Este trabalho exibe uma estudo para integração entre a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), o Banco Teses e Dissertações da CAPES e a base nacional de currículos de pesquisadores (Plataforma Lattes). Ao todo foram analisados mais de 2 milhões de registros e foram adotados alguns procedimentos computacionais para coletar, normalizar e transformar os dados, além da aplicação de algoritmos de similaridade de strings para identificação de registros comuns entre as bases. Como resultado, observou-se que mais de 240 mil registros são estão na intersecção de BDTD e BTD CAPES, e que a Plataforma Lattes contém quase que a totalidade dos registros destas duas bases.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.