Filmar, dialogar e editar
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v5i2.508Palavras-chave:
antropologia visual, filme etnográfico, trabalho de campo, observação participante, etnografia compartilhadaResumo
Este presente artigo aborda as relações entre a antropologia e o audiovisual como suporte a suas produções. Reflete sobre questionamentos e mudanças no campo da antropologia e sugere questões para se levar em conta ao buscar relações desse tipo. O fazer fílmico e o fazer etnográfico guardam seus próprios elementos. Propomos um diálogo para um fazer que compartilhe o conhecimento desses dois campos e que produza de forma compartilhada com os agentes sociais, filmes que não só tragam as questões do tema abordado, mas também da forma e métodos da antropologia.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.