UNAL especialistas on-line - uma outra fase de consulta sobre questões de saúde

Autores

  • Victoria Cuadrado Universidad de la República. Montevideo, Uruguay.

DOI:

https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.716

Palavras-chave:

Saúde, Comunicação Mediada por Computador, Interação simbólica, Análise de conteúdo, Science

Resumo

Este artigo aplica-se a um novo espaço de consulta sobre questões de saúde sendo conduzidos pela Universidade Autônoma de Nuevo León (UANL), UNAL Especialista Online é um portal dirigido por profissionais que visam a orientar aqueles que precisam de orientação sobre estas questões. Atualmente, a Internet permeia a vida diária das pessoas, o que levou a diversificar os seus usos, nesse sentido, este é um portal para lidar com estes novos desafios e demandas da sociedade. A investigação levada a cabo sobre este serviço, ele analisa e reflete no comportamento de peritos e consultores, tendo como suporte teórico a comunicação mediada por computador (CMC) e interação simbólica. Ao analisar o conteúdo da mensagem de tanto o perito e consultor, o objectivo era detectar os mecanismos que caracterizam a interação neste cenário, como é o vínculo estabelecido entre eles. Por sua vez, este portal é uma forma de popularizar a ciência, é a sociedade que exige uma resposta a estes especialistas e orientação nas áreas de saúde, em linguagem acessível.

Biografia do Autor

Victoria Cuadrado, Universidad de la República. Montevideo, Uruguay.

Universidad de la República. Montevideo, Uruguay. Magister en Ciencias de la Comunicación, UANL, México. Asistente de Investigación en la Licenciatura en Ciencias de la Comunicación - UdelaR, Uruguay. Responsable de Comunicación en el Instituto Nacional de Donación y Trasplante. Participación en la investigación: Las estrategias de información y comunicación centradas en los jóvenes y adolescentes en el ámbito de la salud. Programa de Desarrollo Académico de la Información y la Comunicación - UdelaR.

Como Citar

Cuadrado, V. (2013). UNAL especialistas on-line - uma outra fase de consulta sobre questões de saúde. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 6. https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.716