Mil Vezes Boa Noite
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v9i1.934Palavras-chave:
Saúde mental, Suicidio, Comunicação, Fotografia, Relações Familiares, Conflito familiarResumo
Diretora: Erik Poppe
Produção: Ahmed Abounouom, Geir Eikeland Henning, Pedro Garde, Finn Gjerdrum, Stig Hjerkinn Haug, Stein B. Kvae, Jackie Larkin, Lesley McKimm, Kaare Storemyr
Guión: Erik Poppe, Harald Rosenløw-EEG
Título original: tusen dios ganger natt
Ano 2013
País de origem: Noruega / Irlanda / Suecia
Gênero: Drama
Cor: Cor
Duração: 117 min
Rebecca (Juliette Binoche) é uma das fotojornalistas de guerra de maior prestígio no mundo, famosa por gravar imagens perigosas e assustadoras nos cenários mais terríveis, em um esforço para tentar relatar o custo real da guerra no contexto moderno. Mas ela também é uma esposa e mãe que deixa o marido e duas filhas jovens cada vez que você viajar para um novo zona de combate. Depois de uma experiência de quase-morte durante o registo de um ritual de uma mulher suicida, seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau) dá-lhe um ultimato: ou renúncia à profissão perigosa ou perdido família com quem você sempre pode contar ao retornar de uma viagem de negócios. No entanto, a convicção de que suas fotos podem fazer a diferença incentiva as pessoas a permanecer em sua determinação, o que torna difícil para ela se afastar completamente do seu trabalho. Com uma oferta para tirar fotos em um campo de refugiados no Quênia, como um espaço supostamente seguro que permite que sua filha Steph (Lauryn Canny) para se juntar a ela, Rebecca fica cara a cara com o risco que cada vez que retorna sua profissão e retorno ao trabalho em zonas de conflito.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.