Revisão integrativa dos estudos bibliométricos em cirurgia pediátrica
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v9i3.953Palavras-chave:
Bibliometria, Cirurgia, Cirurgia pediátrica, Pediatria, Produção científica, Revisão de literatura.Resumo
Esta revisão integrativa tem como objetivo identificar os estudos bibliométricos em cirurgia pediátrica. Na busca bibliográfica, foram utilizadas as fontes de informação: PubMed, Web of Science e Scopus. Combinaram-se os termos: Bibliometrics, citation analysis, Surgery e Pediatrics do Descritores da Ciência da Saúde (DeCS). Foram selecionados seis estudos bibliométricos sobre cirurgia pediátrica que apresentam grande relevância, considerando que as publicações científicas são marcadores importantes da atividade de produção e desenvolvimento do campo de conhecimento. Observou-se a ausência de trabalhos brasileiros utilizando a bibliometria na cirurgia pediátrica. Ressalta-se, então, a necessidade de estudos bibliométricos sobre a produção científica brasileira nos periódicos internacionais e nacionais.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.