Travestis e organizações: o papel da comunicação na construção de espaços organizacionais
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v13i2.1704Palavras-chave:
Gênero, Travestis, Inserção profissional, Organizações, Comunicação, Inclusão.Resumo
Este artigo tem como objetivo provocar reflexões sobre o papel da comunicação na inclusão de travestis no ambiente organizacional. Parte-se do pressuposto de que as organizações são um espaço marcado pela discriminação e preconceito contra outras identidades que não sejam a do homem, branco, cisgênero e heterossexual. Utilizou-se pesquisa conceitual, de caráter bibliográfico e interpretativo, norteada por estudos de comunicação e de gênero. Considerando a visão da comunicação como fator de humanização, este ensaio resulta em uma reflexão acerca do potencial transformador da comunicação e da necessidade do comunicador atual promover espaços de diálogo e inclusão nas organizações. Como conclusão, optou-se por apresentar um esboço de diretrizes para a criação de um ambiente preparado para receber a travesti, para valorizá-la e reconhecê-la como indivíduo e também como parte de um todo.
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