Curso de processamento e controle de qualidade do leite humano no Estado do Amazonas por telessaúde: um estudo de caso da Rede BLH do SUS
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v7i0.506Palavras-chave:
Banco de leite humano, Educação permanente e continuada, Telessaúde, Translação do conhecimento, Disseminação da informação para gestão do SUSResumo
Estudo de caso de experiência de ensino na região amazônica brasileira com o uso de tecnologias da informação e comunicação integradas em polos de telessaúde no Rio de Janeiro e em Manaus sob o enfoque da teoria ator-rede (TAR) de Latour. A modalidade semipresencial do curso proporcionou oportunidades de intercâmbio e de desvelação de conhecimento tácito dos alunos e pesquisadores especialistas em tecnologias, que compõem os bancos de leitehumano do SUS. Conclui-se que ferramentas de telessaúde acrescentam oportunidades de aprendizagem aos programas de educação permanente nos serviços de saúde.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.