Comunicação, participação e cultura na promoção da saúde: O campo da comunicação em saúde em contextos institucionais a partir da perspectiva construtivista (Estudo de caso na cidade de Córdoba, Argentina)
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.584Palavras-chave:
Comunicação, Participação, Cultura, Promoção, Saúde.Resumo
Referências
BELMARTINO, S. Nuevas reglas de juego para la atención médica en la Argentina:
¿quién será el árbitro?. Buenos Aires: Lugar Editorial, 1999.
BOURDIEU, P. Cosas Dichas. 1. ed. Buenos Aires: Gedisa, 1988b.
______. La distinción: criterios y bases sociales del gusto. Madrid: Alfaguara, 1988a.
______. Sociología y Cultura. 1. ed. México: Grijalbo, 1990.
______. El sentido práctico. 1. ed. Madrid: Taurus, 1991.
______.; WACQUANT, L. Respuestas por una Antropología reflexiva. 2. ed. México:
Grijalbo, 1995.
CORAGGIO, J. L. De la emergencia a la estrategia. 2. ed. Buenos Aires: Espacios, 2003.
GIDDENS, A. La constitución de la sociedad: bases para la teoría de la estructuración.
Buenos Aires: Amorrortu, 1995.
HALL, S. et al. Culture, Media, Languaje. London: Hutchinson & Co. The centre for
contemporary cultural studies, 1980a.
MARTÍN-BARBERO, J. Comunicación y cultura. Unas relaciones complejas. Revista Telos,
Madrid, n. 19,1989.
______. De los medios a las mediaciones: comunicación, cultura y hegemonía. Barcelona:
Gustavo Gilli, 1997.
______. Oficio de Cartógrafo: travesías latinoamericanas de la comunicación en la cultura.
Buenos Aires: Fondo de Cultura Económica, 2004.
______.; SILVA, A. (Compil.) Proyectar la comunicación. Bogotá: 3er. Mundo, 1999.
ROVERE, M. Redes: hacia la construcción de redes en salud. Rosario: Secretaría de Salud
Pública, 2000.
SCHMUCLER, H. Memorias de la Comunicación. Buenos Aires: Biblos, 1997.
VON SPRECHER, R. Concepto de Comunicación Social: texto de cátedra. [Buenos Aires]:
Univ. Católica de Sta. Fe. Argentina, 2005.
WILLIAMS, R. Cultura: sociología de la comunicación y del arte. Barcelona: Paidós, 1982.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.