O modelo brasileiro de regulação do audiovisual em perspectiva histórica

Autores

  • César Ricardo Siqueira Bolaño UFS

DOI:

https://doi.org/10.3395/reciis.v4i4.651

Palavras-chave:

comunicação, cultura, regulação, políticas, televisão

Resumo

 O objetivo deste artigo – que resume e atualiza a análise feita em Qual a lógica das políticas de comunicação no Brasil? (BOLAÑO, 2007) – é discutir o modelo de regulação do setor audiovisual no país, analisando a evolução histórica da legislação sobre o tema, para detectar, na literatura especializada, as principais tendências através das quais os atores relevantes influenciam os processos legislativos. Em outros termos, pretende-se entender a política audiovisual brasileira, tal como aparece, plasmada na legislação, que retrata a estrutura hegemônica do setor numa determinada situação histórica, e tal como foi constituída pela dinâmica das lutas entre os atores relevantes.

Biografia do Autor

César Ricardo Siqueira Bolaño, UFS

Professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFS e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UnB. Presidente da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC).

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Como Citar

Bolaño, C. R. S. (2010). O modelo brasileiro de regulação do audiovisual em perspectiva histórica. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 4(4). https://doi.org/10.3395/reciis.v4i4.651