O modelo brasileiro de regulação do audiovisual em perspectiva histórica
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v4i4.651Palavras-chave:
comunicação, cultura, regulação, políticas, televisãoResumo
O objetivo deste artigo – que resume e atualiza a análise feita em Qual a lógica das políticas de comunicação no Brasil? (BOLAÑO, 2007) – é discutir o modelo de regulação do setor audiovisual no país, analisando a evolução histórica da legislação sobre o tema, para detectar, na literatura especializada, as principais tendências através das quais os atores relevantes influenciam os processos legislativos. Em outros termos, pretende-se entender a política audiovisual brasileira, tal como aparece, plasmada na legislação, que retrata a estrutura hegemônica do setor numa determinada situação histórica, e tal como foi constituída pela dinâmica das lutas entre os atores relevantes.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.