Aprendizagem e inovação na indústria farmacêutica indiana: o papel da
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v2i2.862Palavras-chave:
inovação e aprendizagem tecnológica, indústria farmacêutica indianaResumo
Durante as décadas de 1970 e 1980, a indústria farmacêutica indiana (IFI) atingiu patamares impressionantes de maturidade tecnólogica. Na conjuntura atual, porém, a indústria se encontra tentando enfrentar os desafios da globalização e reformas. Ela está passando por uma fase turbulenta de ajuste orientada pela ordem econômica internacional emergente da Organização Mundial do Comércio, especialmente o contrato TRIPS estabelecendo um novo ambiente IFI. O objetivo deste trabalho é explorar a trajetória da aprendizagem e inovação na IFI conforme ela evoluiu através das diversas fases do ambiente político de governo e regimes IFI. Nós concluímos que embora a Índia tenha atingido patamares impressionantes de maturidade tecnológica na indústria farmacêutica, ela ainda tem que chegar às fronteiras globais da pesquisa de ponta de descoberta de medicamentos. Isto somente pode ser alcançado através do esforço tecnológico sustentado e pesquisa e desenvolvimento contínuos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.