O método lógico para redação científica
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v9i1.932Palavras-chave:
Redação científica, Publicação, Formato de Publicação, Ciência, Comunicação, Filosofia, Lógica, Qualidade do artigo.Resumo
Aqui, defendo que as bases teóricas da ciência e comunicação devem guiar a redação científica. Cada decisão vem dessas bases, que sustentam o que chamo de método lógico para redação científica. Após uma avaliação de alguns aspectos do cenário da publicação, indico alguns dos principais requisitos lógicos e de comunicação necessários para a construção de um artigo científico. Concluo este artigo mostrando alguns raciocínios que exemplificam esses princípios para tomada de decisão durante a redação científica. Com isso assumo que os erros na redação científica indicam equívocos de ciência e comunicação.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.