Ótica das mulheres sobre o preservativo masculino no espaço prisional em Juazeiro-BA
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v6i3.468Palavras-chave:
mulheres, DST, aids, preservativoResumo
As mulheres vêm ocupando cada vez mais os estabelecimentos penais, é fato que a atenção à saúde feminina nesta situação merece destaque, sendo esta população mais suscetível a risco para doenças sexualmente transmissíveis (DST). Objetivou-se compreender a percepção das mulheres encarceradas sobre o uso do preservativo por seus companheiros, durante a visita íntima, na Penitenciária Feminina, do Conjunto Penal de Juazeiro-BA. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa. Utilizou-se entrevista semiestruturada, as quais analisadas de acordo com a análise de conteúdo de Bardin. O preservativo masculino é visto como um método preventivo temporário e a passividade feminina está intimamente relacionada com a vulnerabilidade às DST/aidsDownloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.