Estágios não-obrigatórios em Nutrição: a busca pela qualidade de ensino aliada às atuais exigências legais e educacionais – relato de caso

Autores

  • Daniela Maria Alves Chaud Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Edeli Simioni de Abreu Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.3395/reciis.v5i3.562

Palavras-chave:

Estágio, Estágio Supervisionado, Qualidade da Educação, Legislação.

Resumo

Trata-se de relato da experiência dos estágios não-obrigatórios em Nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem como objetivo subsidiar a reflexão sobre as normativas de estágio vigentes dentro de uma proposta para o acompanhamento desses estágios. Por considerar o período de estágios uma das principais etapas da formação do nutricionista e em virtude dos novos paradigmas que cercam os estágios, é apresentada a recente abordagem adotada para o desenvolvimento dos estágios não-obrigatórios em Nutrição. Pode-se concluir que essa experiência está sendo bem sucedida, pois além de atender à legislação, tem demonstrado que o acompanhamento do aluno minimiza problemas de aprendizagem, estreita as relações entre a instituição de ensino e a empresa, e, prepara o futuro profissional.

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Como Citar

Chaud, D. M. A., & Abreu, E. S. de. (2011). Estágios não-obrigatórios em Nutrição: a busca pela qualidade de ensino aliada às atuais exigências legais e educacionais – relato de caso. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 5(3). https://doi.org/10.3395/reciis.v5i3.562

Edição

Seção

Artigos originais