As campanhas contra o Influenza e seu caráter educacional: análise do material produzido em 2016
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v15i1.2014Palavras-chave:
Prevenção, Eficácia, Vacinação, Ministério da Saúde, Influenza.Resumo
O avanço das complicações desenvolvidas pelas doenças é notável, tanto no número crescente de mortes quanto no de internações, sendo o vírus Influenza um dos representantes dos causadores desses males. Dessa forma, buscam-se maneiras eficazes de prevenir doenças como a gripe; entre tais medidas estão lavar as mãos com frequência, não compartilhar determinados objetos e, como ação mais eficaz, a vacinação. Por tal motivo, o trabalho em que se baseia este artigo tem o objetivo de analisar os tipos de conteúdo presentes em materiais elaborados pelo Ministério da Saúde no Brasil para campanha de vacinação contra a gripe no ano de 2016. A pesquisa faz uso das categorias de análise prescritas por Antoni Zabala acerca das práticas de ensino e aprendizagem. No decorrer da análise foi observado que o modo como o material foi elaborado em 2016 e a forma como foram dispostos os conteúdos, imagéticos e textuais, podem influenciar a eficácia das campanhas de vacinação.
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