Complexidade e documento: a hibridação das mediações nas áreas em ruptura
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v3i3.750Palavras-chave:
mediação híbrida, comunicação científica, cultura da informação, documento, compartilhamento dos saberesResumo
De forma complementar à comunicação entre pesquisadores e a vulgarização da ciência, abre-se uma terceira via à comunicação científica, qual seja, as trocas que se estabelecem entre profissionais e pesquisadores. Nessa zona de trocas muitas vezes considerada como zona de ruptura, o grupo de pesquisa em ciência da informação da Universidade de Toulouse (França), analisa as hibridações que se constituem nessas mediações. Esse posicionamento permite analisar numerosos fenômenos e retornar à definição do documento como construto social.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.