Potencialidades e limitações do acervo digital em um programa de promoção do desenvolvimento infantil
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v8i3.688Palavras-chave:
Comunicação e divulgação científica, Difusão de inovações, Acesso à informação, Desenvolvimento infantil, Promoção da saúde.Resumo
Este artigo objetiva apresentar as potencialidades e as limitações do acervo digital organizado por uma Fundação do terceiro setor em parceria com entidades nacionais e internacionais que primam pela promoção do desenvolvimento infantil. Optou-se pela fundamentação teórica baseada no referencial da Translação do Conhecimento, a fim de defender o acesso livre à informação científica. As fontes de informação estão disponíveis em site específico e sintetizam as evidências científicas que apoiam a tomada de decisão de gestores, profissionais, familiares, cuidadores e demais atores sociais envolvidos no cuidar, educar e brincar. Os conhecimentos sistematizados estão divididos em folhetos, livros, apresentações e artigos. Pretende-se contribuir para a compreensão do acervo digital como ferramenta potente, que favorece a incorporação e a difusão de conteúdos inovadores concernentes ao cuidado integral e integrado na primeira infância.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.