A serenidade e a filha do amor: dissonâncias em Love child
DOI :
https://doi.org/10.29397/reciis.v11i1.1245Mots-clés :
saúde mental, psicologia, dependência, internet, jogos de vídeo.Résumé
Nesse documentário sul-coreano, um casal de Hwaseong tenta sobreviver angariando fundos por meio de um jogo na internet. Para tanto, eles frequentam intensamente um cybercafé e, para jogarem por mais tempo de forma mais econômica, compram pacotes de horários. No jogo, têm de vencer várias fases e, para isso, uma personagem avatar, mescla de fada e criança, necessita de cuidados especiais para poder conduzir os jogadores à vitória. Em uma manhã, de volta para casa depois de jogarem por mais de dez horas seguidas, encontram sua filha de três meses morta por desnutrição. O filme acompanha o período de julgamento desse casal por negligência e assassinato de incapaz e revela-se como o primeiro caso de adicção de jogos da internet – perfil psicológico que permite atenuação da pena imputada aos pais de Sarang.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.