Educação permanente: avanços de uma especialização em Saúde da Família na modalidade a distância
DOI :
https://doi.org/10.29397/reciis.v11i4.1262Mots-clés :
educação continuada, Estratégia Saúde da Família, educação a distância, aprendizagem social, desenvolvimento de pessoal.Résumé
A educação a distância é considerada importante recurso para a capacitação e formação dos profissionais. Este artigo objetiva avaliar a estrutura, o processo e resultados do curso de especialização em Saúde da Família, oferecido pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo. Um estudo quantitativo foi realizado por meio da aplicação de um instrumento com 30 assertivas seguidas da escala de Likert, o qual foi respondido por 54 profissionais que completaram o curso. A avaliação da plataforma, do material disponibilizado, do desempenho do tutor, dos encontros presenciais, da construção do trabalho de conclusão de curso, da integração da teoria com a prática foi positiva, exceto no que se refere à continuidade do acesso ao material disponibilizado de modo a contribuir para a prática. De maneira geral, o curso mostrou-se eficaz tanto na estrutura como no processo e resultados e houve consenso de que ele pode ser indicado para outros profissionais.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.