MedTROP - Diretório de Medicina Tropical e Saúde Pública Internacional em acesso aberto para um Desenvolvimento Sustentável: Bases de uma proposta

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.29397/reciis.v11i0.1375

Mots-clés :

Diretório de medicina tropical, Saúde pública Internacional, Ciência em Português, Ciência Cidadã, Educação em saúde, Bibliotecas Médicas.

Résumé

O Projeto MedTROP é uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) em Portugal e a Escola Nacional de Saúde Pública / Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro - Brasil. O seu objetivo é tornar a ciência acessível aos cidadãos e os dados de investigação no domínio da medicina tropical e saúde pública reutilizáveis no futuro de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade no âmbito da “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”.

Centra-se em três eixos de trabalho distintos: Conteúdos: Desenvolver um Diretório de Medicina Tropical e Saúde Pública Internacional em Acesso Aberto, incentivando-se o Português como língua de Ciência. Literacia de Saúde:Melhorar as competências dos profissionais de saúde relativamente à prevenção, controle e erradicação de doenças tropicais, disponibilizando informação em acesso aberto e ministrando programas de pesquisa e literacia de informação; Literacia e Comunicação Cidadã: Criar canais de comunicação e informação da ciência ao cidadão divulgando os resultados da investigação ao público, investigadores, decisores políticos e comunidades locais.

Téléchargements

Publiée

2017-11-30

Comment citer

Saraiva, P., Neto, A. P., & Hartz, Z. (2017). MedTROP - Diretório de Medicina Tropical e Saúde Pública Internacional em acesso aberto para um Desenvolvimento Sustentável: Bases de uma proposta. Revue De La Communication, De l’Information Et De l’Innovation En Santé, 11. https://doi.org/10.29397/reciis.v11i0.1375

Numéro

Rubrique

Pecha Kucha