Experiências e lições aprendidas no desenvolvimento de capacidades em diplomacia da saúde global
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v4i1.720Palavras-chave:
desenvolvimento de capacidades, ensino executivo, diplomacia da saúde global, parcerias, negociaçõesResumo
Este artigo apresenta alguns componentes essenciais do desenvolvimento de capacidades em diplomacia da saúde global, conforme trabalhado pelo Programa de Saúde Global, e identifica algumas lições aprendidas. O Programa de Saúde Global do Graduate Institute of International and Development Studies de Genebra, é pioneiro nas iniciativas de desenvolvimento de capacidades em Diplomacia da Saúde Global, desde que foi realizado o primeiro curso em Genebra, em 2007. Está também envolvido na criação e realização de treinamentos executivos fora da Europa, com o intuito de refletir, de maneira adequada, a natureza global do curso. Consideram-se novos enfoques e metodologias de desenvolvimento de capacidades e exemplos concretos dos modelos aplicados ao ensino executivo. Isso inclui uma análise do que funciona melhor em termos de parcerias, integração e desenvolvimento dos materiais de ensino. O objetivo é compartilhar experiências em inovação na capacitação no ensino executivo. Cada seção analisa um tópico específico relacionado ao treinamento neste domínio e conclui com várias lições aprendidas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.