Neglected diseases, neglected communications. Notes for a political agenda and research

Authors

  • Inesita Soares de Araujo Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
  • Adriano De Lavor Moreira Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
  • Raquel Aguiar Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

DOI:

https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.706

Keywords:

Communication and Health, Neglected diseases, Health inequalities, Public health, SUS

Abstract

Author Biographies

Inesita Soares de Araujo, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Cientifica e Tecnológica em Saúde. Programa de Pós-graduação em Comunicação e Informação em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Mestre e Doutora em Comunicação e Cultura (UFRJ). Pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Saúde do Icict/Fiocruz. Professora do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde. Coordenadora do GT Comunicación y Salud da ALAIC. Lider do Grupo de Pesquisa Comunicação e Saúde (diretório CNPq).

Adriano De Lavor Moreira, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fundação Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (Icict/Fiocruz) e integrante do Grupo de Estudos dos Discursos e da Produção Social dos Sentidos na Saúde. Jornalista, Mestre em Comunicação e Cultura (UFRJ) e Especialista em Comunicação e Saúde (Ensp/Fiocruz). Subeditor da Revista Radis - Comunicação e Saúde (Ensp, Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Raquel Aguiar, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Fundação Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (Icict/Fiocruz). Jornalista, mestre em Ensino de Biociências e Saúde pela Fiocruz. Atua como coordenadora de comunicação social do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no Rio de Janeiro.

How to Cite

Araujo, I. S. de, Moreira, A. D. L., & Aguiar, R. (2013). Neglected diseases, neglected communications. Notes for a political agenda and research. Revista Eletrônica De Comunicação, Informação & Inovação Em Saúde, 6. https://doi.org/10.3395/reciis.v6i4.706