Além do informar: a comunicação social a serviço dos processos de promoção em saúde e das redes de gestão e atenção
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v6i2.760Palabras clave:
Comunicação em Saúde, Saúde Coletiva, Interdisciplinaridade, SUSResumen
O ensaio aborda como o envolvimento dos profissionais de comunicação nos processos referentes à saúde, articulados em rede e num sistema de cooperação interdisciplinar, pode oportunizar a qualificação dos processos comunicativos e o fortalecimento do trabalho integrado na saúde. A experiência da assessoria de comunicação que integra a Rede Unida e outros órgãos parceiros dedicados a promover iniciativas para qualificar o Sistema Único de Saúde demonstra a importância dos comunicadores estarem em contato e usarem a temática da Saúde Coletiva para serem mais ativos no papel da promoção da qualidade da vida da população, da gestão compartilhada, da educação permanente e da participação social mais ativa, seguindo as diretrizes que norteiam o trabalho no SUS.
Palavras-chave: Comunicação em Saúde; Saúde Coletiva; Interdisciplinaridade; SUS.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor: El autor retiene los derechos sobre su obra sin restricciones.
Derechos de reutilización: La Reciis adopta la Licencia Creative Commons, CC BY-NC atribución no comercial conforme la Política de Acceso Abierto al Conocimiento de la Fundación Oswaldo Cruz. Con esa licencia es permitido acceder, bajar (download), copiar, imprimir, compartir, reutilizar y distribuir los artículos, desde que para uso no comercial y con la citación de la fuente, confiriendo los debidos créditos de autoría y mención a la Reciis. En esos casos, ningún permiso es necesario por parte de los autores o de los editores.
Derechos de depósito de los autores/auto-archivado: Los autores son estimulados a realizar el depósito en repositorios institucionales de la versión publicada con el link de su artículo en la Reciis.