Sistemas de Informação em Vigilância Sanitária no Brasil: evolução no período de 2000 a 2005
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v4i2.678Palabras clave:
vigilância sanitária, sistemas de informação em saúde, gestão do conhecimento, SinavisaResumen
Apresenta-se a evolução dos sistemas de informação em Vigilância Sanitária de abrangência nacional, no período de 2000 a 2005, realizando-se a descrição da evolução de dois dos principais sistemas de informação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se de um estudo de caso único, de natureza exploratória, realizado a partir de análise documental e de pesquisa no sítio eletrônico da Agência. Foi observado um paralelo entre os atos normativos exarados no período, com algumas modificações propiciadas ao SNVS, a partir da implantação dos sistemas de informação estudados. São descritos importantes avanços conseguidos na área de sistemas de informação em Visa, no período analisadoDescargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor: El autor retiene los derechos sobre su obra sin restricciones.
Derechos de reutilización: La Reciis adopta la Licencia Creative Commons, CC BY-NC atribución no comercial conforme la Política de Acceso Abierto al Conocimiento de la Fundación Oswaldo Cruz. Con esa licencia es permitido acceder, bajar (download), copiar, imprimir, compartir, reutilizar y distribuir los artículos, desde que para uso no comercial y con la citación de la fuente, confiriendo los debidos créditos de autoría y mención a la Reciis. En esos casos, ningún permiso es necesario por parte de los autores o de los editores.
Derechos de depósito de los autores/auto-archivado: Los autores son estimulados a realizar el depósito en repositorios institucionales de la versión publicada con el link de su artículo en la Reciis.