Sistemas de Informação em Vigilância Sanitária no Brasil: evolução no período de 2000 a 2005
DOI:
https://doi.org/10.3395/reciis.v4i2.678Palavras-chave:
vigilância sanitária, sistemas de informação em saúde, gestão do conhecimento, SinavisaResumo
Apresenta-se a evolução dos sistemas de informação em Vigilância Sanitária de abrangência nacional, no período de 2000 a 2005, realizando-se a descrição da evolução de dois dos principais sistemas de informação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se de um estudo de caso único, de natureza exploratória, realizado a partir de análise documental e de pesquisa no sítio eletrônico da Agência. Foi observado um paralelo entre os atos normativos exarados no período, com algumas modificações propiciadas ao SNVS, a partir da implantação dos sistemas de informação estudados. São descritos importantes avanços conseguidos na área de sistemas de informação em Visa, no período analisadoDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.