Dos saberes na história da arte na internet: escritos profanos, especializados e documentais
DOI :
https://doi.org/10.3395/reciis.v3i3.756Mots-clés :
história da arte, internet, mediação dos saberes, escrito, enunciação, cultura popular, blog, folksonomia, cultura artística, edição, documentação sobre arte, periódicos de arte, tipologia, taxinomiaRésumé
Para abordar as realidades atuais da mediação dos saberes na História da arte na internet, propõe-se o presente estudo a observar, mediante análises de caso, as características de três escritos: os escritos profanos, especializados e documentais. Esta abordagem considera as particularidades e contextos enunciativos de cada um em uma perspectiva sociosemiótica, que possibilita cruzar saberes, práticas informacionais e práticas comunicacionais, com o objetivo de estudar como é construída a interdependência do suporte e do meio.Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.