A criação de sítio para disseminar informações sobre medicamentos no SUS: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.29397/reciis.v11i1.1197Palavras-chave:
assistência farmacêutica, disseminação de informação, comunicação em saúde, internet, residências em farmácia.Resumo
Neste estudo é relatado o processo de desenvolvimento de sítio sobre medicamentos no SUS. Para a escolha dos temas a serem inseridos no sítio, primeiramente foram elencadas as dificuldades de entendimento quanto a Assistência Farmacêutica apresentada pelos profissionais de saúde e usuários do SUS. Em seguida, estes problemas foram discutidos com farmacêuticos especialistas para delimitação dos tópicos e conteúdo para criação das páginas no sítio. Os tópicos incluídos estão divididos em 2 grandes temas: informações sobre a Assistência Farmacêutica no SUS e orientações para a promoção do uso racional de medicamentos. O processo de desenvolvimento do sítio pode servir como exemplo para outros programas de residência, contribuindo para realização de trabalhos de conclusão de residência que disseminem informações relevantes para o usuário do SUS (profissional de saúde ou paciente) na internet e favoreçam a integração entre serviço, ensino, pesquisa e comunidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos de autor: O autor retém, sem restrições dos direitos sobre sua obra.
Direitos de reutilização: A Reciis adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC atribuição não comercial conforme a Política de Acesso Aberto ao Conhecimento da Fundação Oswaldo Cruz. Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e menção à Reciis. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.
Direitos de depósito dos autores/autoarquivamento: Os autores são estimulados a realizarem o depósito em repositórios institucionais da versão publicada com o link do seu artigo na Reciis.